terça-feira, 19 de abril de 2011

O fim do mofo!

O teto de gesso deste banheiro tinha manchas de umidade, provocadas pelo vapor, o que dava um desconfortável aspecto de sujeira. Mas a solução foi simples: no lugar do gesso, lambris de PVC. Só que a reforma não parou por aí. Orientada pelos irmãos paulistas Marcelo, arquiteto, e Humberto Pires Corrêa, engenheiro, a moradora trocou a bancada antiga por outra de granito branco polar. Nela se encaixa a cuba preta de granito (feita sob medida), combinando com o gabinete de rádica, que recebeu verniz de poliuretano, próprio para áreas úmidas. Para arrematar o conjunto, um frontão de cerâmica artesanal. Satisfeita, a moradora comemora a obra: "Parece que a cerâmica clara no piso e o forro branco ampliaram o banheiro".
Apesar do susto, deu tudo certo
Antes: o arquiteto deparou-se com a prumada de água quente ao derrubar a parede do boxe. O prédio ficou sem água algumas horas para desviar os canos de cobre.

Depois: a pintura verde-maçã, no lugar do laminado bege, contrasta com o forro, o piso e os azulejos brancos no boxe e traz mais luminosidade ao ambiente.
Materiais usados:
 Espelho e boxe de vidroArmário e gabinete (Marcenaria Lavoro)
Cerâmica (Eliane, 30 x 30 cm)
Forro de PVC
Bancada e cuba
Torneiras (Deca) e bica (Docol)
Frontão de cerâmica
Válvulas, tubos, registros, metais e tintas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário